O cartaz concebido para a celebração do centenário do nascimento de Luís Villas-Boas no último dia 9 de Fevereiro, criado pela jovem designer Sara Sampaio Paulo, é uma peça feliz que nos remete para o imaginário que o fundador do Hot Club e entusiasta do jazz em Portugal criou com as suas iniciativas.
Apesar de não ter conhecido Villas-Boas, Sara procurou absorver a informação existente sobre a sua carismática personalidade, os seus interesses e produziu uma peça de grande sensibilidade que retrata muito bem o espírito dos seus programas radiofónicos, os festivais e as inesquecíveis noites do Hot Club de Portugal.
Quisemos conhecer o caminho que conduziu ao produto final e a designer partilhou connosco o processo que utilizou para chegar à versão com que ilustrou o anúncio do evento. Uma entrevista que aqui reproduzimos em vídeo e demonstra o entusiasmo com que se preparou para o trabalho.
Para quem conheceu Luís Villas-Boas e partilhou com ele os concertos do Cascais Jazz, em Cascais, as noites no Luisiana e no Hot Club de Portugal, Sara Sampaio Paulo captou o espírito que imprimiu aos eventos que organizou.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.